A importância de estar nas Redes Sociais

Estar presente nas redes sociais é uma das melhores formas que uma empresa tem atualmente para divulgar seus produtos e serviços. Podemos dizer que a defesa de tal afirmação é unânime. Interatividade torna-se a palavra-chave aos que buscam o sucesso, além de proporcionar aos clientes mais opções de canais de comunicação para terem suas dúvidas, críticas e sugestões sanadas.

Por outro lado, se não houver uma manutenção, o público-alvo pode tomar isso até como um desrespeito, uma vez que acontece uma retirada de um espaço que foi aberto para uma conversa franca.No livro Marketing de Mídia Social – Uma Hora Por Dia, Dave Evans cita que uma das formas mais fáceis de entrar na rede social é através dos blogs. “O uso de blogs é uma das áreas onde um empreendimento patrocinado por empresas pode ser realmente eficaz, desde que, obviamente, você seja totalmente transparente com a conexão da empresa. Pense nele na perspectiva de um consumidor. O blog, devidamente identificado e ativamente utilizado (por você), cria um excelente canal através do qual é possível dizer aos consumidores o que você está fazendo e convidá-los para compartilhar seus pensamentos”, comentou.

Ao mesmo tempo em que existe a necessidade dessa “presença online”, há a precisão de uma geração de conteúdo relevante. O receptor levará em consideração o que é publicado em favor dele. Por isso a importância de se conhecer o público-alvo da empresa que solicita este tipo de serviço. Por exemplo, o cliente que frequenta a loja de roupas “X” não quer ser bombardeado apenas com super ofertas. É algo que vai além disso, que ultrapassa a comunicação interna e alcança a prestação de serviços. As informações que farão com que ele dê um retweet ou curta a publicação serão sobre as novas tendências, o que ele deverá vestir ou usar, como se comportar em um determinado evento, dicas de beleza e bem estar.

“Fazer a informação circular entre os vários grupos de consumidores significa estimular esses consumidores a passarem o que ouviram (ou leram) para frente”, foi o que comentou Conrado Adolpho no livro “Os 8 Ps do Marketing Digital”. Mais a frente ele menciona: “Quanto mais conteúdo colaborativo o site tem, mais rico ele é de informações”

Comente

Sem endereço de e-mail não será publicado.