Confira as 10 campanhas brasileiras finalistas do Cannes Lions PR 2015, um dos prêmios mais esperados do festival francês.

 

1 – Priceless Pets – Purina/Quatro Patinhas – NBS

 

 

Campanha da agência NBS para a Associação Quatro Patinhas que incentiva a adoção de animais.
O filme retrata a triste realidade dos animais que são deixados em abrigos. Nele cachorros abandonados, são colocados em uma vitrine em uma loja, como se estivessem à venda. Quando um cliente da loja se interessa em comprar o animal, é informado que o cachorro não está à venda…

 

2 – Tam’s Museum on a trolley – TAM – Wunderman

 

 

Campanha da agência Wunderman para a TAM em comemoração ao dia das crianças.
O filme “Bagagem História” traz a magia de voar para o check-in. Os carrinhos de bagagem da companhia foram estilizados com alguns aviões históricos escolhidos no museu da TAM para que as crianças já pudessem começar se divertir com a experiência de voar antes de colocar os pés dentro do avião…

 

3 – Security Moms – Sport Clube do Recife – Ogilvy

 

 

Campanha da agência Ogilvy para o Sport Clube do Recife contra a violência nos estádios.
O filme traz um dos grandes problemas sociais durante partidas de futebol. A violência nos estádios é um dos fatores mais preocupantes relacionados ao esporte. A campanha coloca as mães dos torcedores como sendo seguranças em uma das partidas. A ação ganhou grande repercussão internacional…

 

4 – The art of waiting – Reclame Aqui – Grey Brasil

 

 

Campanha da agência Grey Brasil para o Reclame Aqui sobre o tempo de espera no cancelamento de serviços.
Cancelar qualquer serviço pela central de atendimento é uma tarefa que exige muita paciência dos consumidores. As tentativas podem durar horas ou até mesmo dias. O filme “A arte da espera” retrata o tempo que um grafiteiro teve que esperar para cancelar alguns serviços, e ao mesmo tempo em que era atendido um grafite era feito…

 

5 – Side by side – Sport Club Internacional – In house

 

 

Campanha do Sport Club Internacional contra a violência nos estádios.
A violência nos estádios também foi tema do filme “Side by Side” do clube Internacional de Porto Alegre. Onde torcedores do Internacional foram convidados a chamar torcedores do Grêmio para assistir um clássico entre os clubes – detalhe – sentados lado a lado em uma única torcida mista…

 

6 – 180 Make Up Line – Avon Company – New Style / FSB

 

 

Campanha da agência New Style para a Avon contra a violência contra a mulher.
O filme documentário, mostra o sofrimento de uma mulher vítima de violência dentro de sua própria casa, onde o agressor é o seu próprio marido. Vendo essa realidade de tantas outras mulheres, a Avon enxergou seu papel e abraçou essa causa capacitando suas revendedoras para serem defensoras das mulheres…

 

7 – Donation Badges – ABTO – Leo Brunett

 

 

Campanha da agência Leo Brunett para a ABTO e o E.C. Vitória incentivando a doação de órgãos.
O escudo é o coração do time. A campanha teve como objetivo mostrar a importância da doação de órgãos em um dos estados com menor índice de doadores. Para isso, foi criado de um uniforme inédito onde o brasão do time do Vitória (uma das maiores equipes da Bahia) era removível. Afinal, “quando o jogo acaba para alguém, pode começar para outra pessoa”…

 

8 -Speaking Exchange – CNA – FCB

 

 

Campanha da agência FCB Brasil para a CNA que conecta estudantes no Brasil com idosos americanos.
A campanha se baseia em uma ferramenta digital exclusiva que utiliza a tecnologia de vídeo chat para colocar estudantes brasileiros em contato com idosos americanos. É uma ótima forma para os alunos praticarem o que aprenderam e para que os “vovôs e vovós” americanos se sintam valorizados…

 

9 – Hidden Messages – Instituto Maria da Penha – Africa

 

 

Campanha da agência África para o Instituto Maria da Penha contra a violência contra a mulher.
A campanha é composta por três filmes, onde aparecem mulheres em chorando em silêncio. Nenhuma palavra é dita durante os vídeos, o único som que acompanha as imagens é uma música triste ao fundo…

 

10 – Aruba Image Bank – Aruba Tourism – Grey Brasil

 

 

Campanha da agência Grey para o Aruba Tourism contra a violência contra a mulher.
A campanha mostra como as fotos de Aruba são usadas por outras ilhas do Caribe para atrair visitantes. A fraude é desvendada com a contratação de um fotógrafo que captura e publica imagens em bancos de imagens. Logo essas imagens são vistas como representando outros lugares no Caribe…

 

Por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire

 

Fonte: Blog PR Newswire

 

 

Comente

Sem endereço de e-mail não será publicado.