Como utilizar festas de final de ano para aumentar seu Networking

COMO UTILIZAR FESTAS DE FINAL DE ANO PARA AUMENTAR O SEU NETWORKING

Festas de final de ano sempre rendem reuniões familiares e profissionais. Desde o primeiro brinde na ceia familiar até aquela cervejinha na festa da empresa. Em ambos os casos, deve-se haver uma troca de contatos, que gera a formação de amizades e possivelmente prospecções profissionais.

Na festa da família, por exemplo, você, da área de marketing, pode conversar com um primo da área de design gráfico. E juntos, podem desenvolver ideias de ações conjuntas que contribuam para ambas as empresas, além de gerar parcerias entre as corporações, gerando lucros para todos os lados.

Já em uma festa corporativa, normalmente em empresas grandes onde nem todo mundo se conhece, um profissional de publicidade pode dividir mesa com o alguém do departamento de tecnologia, e juntos, podem desenvolver uma nova forma de fazer propaganda, por exemplo.

Ou seja, o networking pode ser feito a qualquer momento e em qualquer ocasião. Mas no final de ano, em que as pessoas se unem mais para celebrar o Natal e a chegada de um novo ciclo anual, a oportunidade de aumentar a sua rede de contatos é ainda maior.

CARTÃO DE VISITA

Seja para pegar um metrô ou para uma importante reunião empresarial, sempre ande com um cartão de visita no bolso. É essencial adquirir contatos compatíveis à sua área de atuação para dividir experiências e até mesmo projetos, e você não sabe se o encontrará no transporte público ou no elevador de um prédio comercial.

EVENTOS

Especificamente eventos de sua área, nos quais todos os presentes terão o mesmo objetivo que você, encontros sociais são uma ótima oportunidade para trocar ideias e contatos, principalmente nesta época do ano, em que ocorrem diversas festas no geral, seja de família, empresa, ou até então de um curso, faculdade, academia e igrejas.

REDES SOCIAIS

Como as festas de final de ano também são ótimas oportunidades para interagir com pessoas de difícil acesso durante o ano, é possível usar o poder das redes sociais para colher informações sobre algum executivo ou profissional que seja referência e que estará presente na festa. As páginas nas redes e os perfis públicos possuem informações importantes que podem servir de assuntos durante a festa.

Ao conseguir o contato de uma pessoa, adicione-a imediatamente às redes sociais, em especial, o LinkedIn. Desta forma, é possível manter contato profissional e ter opções para a criação de projetos e divisão de ideias. O aumento de festas no final de ano faz com que haja um crescimento de interações e mensagens nas mídias sociais.

O mais importante, o final de ano é um momento especial, é o encerramento de um ciclo. Para alguns, é a proximidade das férias, 13º salário, entre outras coisas que tornam os eventos de final de ano único. Não perca a oportunidade de aumentar a sua rede de contatos e fazer networking no mês de dezembro.

Comente

Your email address will not be published.