Marketing de conteúdo para gerar aproximação com o seu público

Marketing de conteúdo para aproximação

Como usar Marketing de Conteúdo para engajar seu público on-line?

Trabalhar com Marketing de Conteúdo é oferecer para o seu público informações de qualidade, agregando valor à sua marca e proporcionando conteúdo relevante a eles.

É preciso engajar o seu público para obter os resultados almejados, para isso, há algumas recomendações, como falar a língua do seu leitor, se colocar no lugar dele, se fazendo algumas perguntas como: isso é interessante? Como isso me atinge? Devo compartilhar com meus amigos? Dentre outras, conhecer o perfil da pessoa lerá seu conteúdo, e aproveitar assuntos que estejam em alta, utilizando ferramentas como Google Trends para monitorar palavras-chave são estratégias que podem fazer com que suas publicações aproximem a sua audiência.

Além disso, é preciso seguir alguns passos:

Conteúdo relevante

É o principal fator que fará a sua ação ser bem-sucedida. Não adianta priorizar as outras estratégias se o seu conteúdo não tem relevância ou qualidade, e isso pode surtir um efeito negativo, já que o content marketing agrega valor, assim, o que você produziu pode fazer com que a sua marca fique com uma má reputação.

Redes sociais

Além de criar um conteúdo relevante e interessante, é preciso usufruir das redes sociais para replicar o que você produziu e adaptar a linguagem apropriada para cada uma delas. Uma postagem no Instagram precisa de uma abordagem mais informal, com hashtags e palavras mais comuns, enquanto uma no LinkedIn necessita formalidade e assuntos corporativos.

Publicidade On-line

Impulsionar o seu conteúdo com ferramentas como Google Adwords e Facebook Ads faz com que ele seja visto por mais pessoas, alcançando um público maior e segmentado. Utilizar estratégia de Search Engine Optimization (SEO) faz com que seu conteúdo fique bem posicionado na busca orgânica do Google, aumentando as chances de ser encontrado nas primeiras páginas de sites de pesquisa.

Personas

Isso faz com que você tenha condições de direcionar conteúdo estratégico para um público ideal. Conhecendo o seu leitor e tendo o máximo de informações possíveis sobre ele, você oferece exatamente o que ele quer ler e o aborda da melhor forma possível, por isso a criação de personas é eficaz e gera resultados.

O marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta para conseguir uma boa reputação online, agregando valor à sua marca e vendendo o seu produto ou os seus serviços indiretamente. Não deixe de investir nesta estratégia, ela pode ser o gancho para o seu sucesso.

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