Mercado exigente faz com que agências se atualizem para oferecer serviços de comunicação corporativa e relações públicas alinhados com as estratégias digitais

Não há mais como negar! Os tempos mudaram em todas as áreas e não seria diferente com a comunicação. Hoje, empresas que insistem em manter sua estratégia focada apenas no relacionamento com a mídia e propaganda tradicional, com o velho “compre agora porque somos os melhores”, estão ficando cada vez mais obsoletas e enfrentando dificuldades para se adaptar nesse novo cenário digital no qual estamos vivendo.

 

Hoje, os profissionais de comunicação corporativa que não se atualizarem vão encontrar grandes dificuldades para se adaptar em um mercado que exige ideias inovadoras constantemente e uma estratégia de comunicação que envolva múltiplas plataformas de divulgação dos produtos e serviços do cliente, estruturando uma ação de 360º, contemplando o on e o off-line.

 

É claro que a base do PR (Public Relations) não mudou. É preciso ter transparência, credibilidade, integridade, confiança e autenticidade no relacionamento com o cliente e com a mídia para dialogar e engajar os mais diferentes públicos de interesse. Mas com o boom do marketing digital, popularização das redes sociais e do acesso mobile com a expansão do 3G e 4G a informação é veiculada em uma velocidade nunca antes vista na comunicação, crises surgem e explodem em horas, ou até mesmo minutos, em plataformas como Facebook, e logo viram assunto, se tornando alvo de comentários na web e ganham as ruas com destaque nas mais diversas mídias, para o desespero das marcas.

 

Por isso, ficar restrito ao método tradicional de se fazer relações públicas, assessoria de imprensa e outras atividades de comunicação faz com que sua agência perca espaço no mercado. Uma empresa de PR moderna deve contar com uma equipe multidisciplinar de colaboradores, com profissionais que entendam de conteúdo, design, métricas, cultura, comportamento, inteligência de mercado e, lógico, comunicação. Dessa forma, será possível atender clientes de qualquer setor com uma estratégia abrangente, que inclua todos os meios de divulgação e relacionamento para trazer resultados relevantes para as empresas.

 

Artigo escrito por executivos da NA Comunicação e Marketing

 
 

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