Maior evento de Relações Públicas do país vai reunir grandes nomes do mercado

Até 18 de julho, São Paulo recebe o RP Week, que vai discutir o papel do RP no Brasil, os desafios do universo digital e como inovar nesse mercado

 

Discutir um mercado que passa por uma grande transformação em constante evolução e cada vez mais dinâmico. Esses são alguns dos assuntos que serão abordados até o dia 18 de julho, no maior evento de Relações Públicas do Brasil, o RP Week.

 

Será uma semana de atividades voltadas para estudantes e profissionais de comunicação, sobretudo dedicado à área de Jornalismo, Relações Públicas e Institucionais. O papel do RP nos dias atuais, como construir uma carreira de sucesso, o desafio das mídias sociais neste universo, além de inovação, liderança e resultado são outros temas que serão abordados no evento.

 

Nomes como Ricardo Cappra, consultor internacional de estratégia digital que trabalhou na campanha eleitoral de Barack Obama; Wesley Barbosa, líder de desenvolvimento de parceiros do Facebook no Brasil; Gian Martinez, maior empreendedor criativo da Coca-Cola no mundo; Fábio França, pai da teoria de relações públicas no Brasil e Neka Machado, professora de diferentes disciplinas do curso de RP na PUCRS.

 

“Mais do que uma troca de experiências e exposição de cases, queremos propor uma grande reflexão sobre o mercado. Serão grandes nomes e referências que vão expor conceitos, estratégias e escolas de pensamento que têm transformado o mundo das Relações Públicas como um dos mercados mais promissores e responsáveis por conectar marcas, pessoas e empresas”, diz Guilherme Alf, sócio-fundador do Todo Mundo Precisa de um RP(TMPRP), primeiro coletivo de relações públicas do Brasil.

 

Com eventos diários que acontecem na Faculdade Cásper Líbero, uma das mais conceituadas instituições de ensino na área de comunicação do país, a RP Week pretende não só atender as diferentes expectativas de estudantes e profissionais como também integrar estes dois grupos, que terá como tema central “Inovar é coisa de RP”.O evento, que tem atividades pagas e gratuitas, já tem mais de 1.000 inscrições confirmadas dos quatro cantos do Brasil e do mundo e, contará com a presença de outros nomes do mercado, como Guilherme Maciel, Fernanda Zerbini, Amanda Takassiki, Guilherme Alf, Pedro Prochno, Ariane Feijó, Mauro Lopes, Fernanda Zerbini e Fabio Poliesel. As palestras terão como temas centrais, assessoria de imprensa, empreendedorismo, social media, gestão de crises e storylovers.

 

A RP Week contará também com uma Botecada e uma Balada RP.

Para se inscrever é necessário acessar o site oficial do evento.

 

Sobre o todo mundo precisa de um RP

Criado por Guilherme Alf, o movimento conta ainda com a ajuda de três sócios principais: Pedro Prochno, Ariane Feijó e Amanda Takassiki, além de 30 voluntários espalhados pelo Brasil, desde o Rio Grande do Sul até o Amazonas. A Todo Mundo Precisa de um RP é um movimento que acelera o mercado de Relações Públicas no Brasil. O projeto se desenvolve através de conteúdos na internet (posts, textos, videos), cursos livres, palestras e eventos como a RP WEEK. Embora seja uma empresa constituída, não há remuneração com ela. O movimento é feito porque os responsáveis acreditam que um mercado mais forte vai fazer com que a profissão se desenvolva melhor.

 

“A ideia surgiu em 2012 quando lancei a Todo Mundo Precisa de um RP como uma agência de RP. O foco era atender clientes, mas logo que lancei a resposta das pessoas foi diferente. Elas queriam saber que jeito era esse de falar sobre RP e não exatamente contratar os serviços. Para não haver conflito de interesses eu mudei o rumo das coisas e transformei ela em uma agência de causa”, conta Alf.

 

Serviço

RP Week

Quando: até 18 de julho

Onde: Faculdade Cásper Líbero

ndereço: Avenida Paulista, 900 – Cerqueira César.

 

fonte: Mega Brasil

 
 

Comente

Sem endereço de e-mail não será publicado.