Palavra-chave: como a correta utilização dela traz retorno positivo

PALAVRA-CHAVE: COMO A CORRETA UTILIZAÇÃO DELA TRAZ RETORNO POSITIVO

Você faz buscas na internet? E por acaso a ferramenta de busca que você mais utiliza é o Google? Se respondeu sim para essas perguntas, você faz parte dos 90% dos brasileiros que utilizam o site para encontrar as mais diversas informações possíveis, desde informações sobre produtos e serviços até para a descoberta de um novo restaurante ou a letra de uma música.

Mas o Google não chegou a esse patamar por acaso. A principal missão da empresa é organizar informações de todo o mundo para torná-las acessíveis a todos. O site é referência entre as ferramentas de busca por conter mecanismos avançados e critérios rígidos que possibilitam que os usuários recebam as melhores informações a cada busca. Por isso, sua empresa deve estar bem preparada para estar na internet e ser encontrada nos buscadores, ou seja, deve atender a esses critérios para ser encontrada pelo seu público-alvo nas redes. Mas como fazer isso?

O que são palavras-chave?

As palavras-chave são os termos que as pessoas utilizam para realizar suas buscas no Google. Para os usuários, elas só são uma forma de encontrar de forma assertiva o que estão procurando, mas, para as empresas, profissionais de marketing digital e de conteúdo são uma forma de otimizar a indexação de páginas e publicações nos buscadores.

Ou seja, ao definir uma palavra-chave para uma determinada página, você estará passando a mensagem para o Google, por exemplo, de que o seu conteúdo trata sobre o assunto daquele termo específico.

Elas aparecem no seu site para descrever seus produtos e serviços descritos em cada página.

Como utilizá-las?

Ao definir um tema para a produção do seu conteúdo ou página, você pode utilizar ferramentas como Google Trends para procurar mais palavras relacionadas, dando mais relevância ainda ao seu conteúdo e facilitando a localização por pessoas que utilizam sinônimos.

Esta é uma técnica de Search Engine Optimization (SEO), que tem justamente a função de posicionar o seu conteúdo nas primeiras páginas do Google e de outros buscadores.

Exemplo: se o seu conteúdo for relacionado à música, as palavras relacionadas são: letra, trilha sonora e cantor. Ou seja, é ideal usar também estas palavras no decorrer de seu conteúdo para ganhar ainda mais relevância.

A utilização de palavras-chave é simples. Mas é um detalhe essencial que pode definir se o seu conteúdo engajará na internet e será localizado mais facilmente no Google.

Comente

Sem endereço de e-mail não será publicado.