4 pecados capitais no marketing de conteúdo

4 dias marketing de conteúdo

O discurso de que o conteúdo é a “bola da vez” na publicidade já não é mais novidade e o mercado discute cada vez mais formas de atingir um público mais exigente sem esbarrar em artifícios como os polêmicos ad blockers. Em um mundo que transborda mensagens de todos os lados, em que a cada dia surgem novos recursos e ferramentas para conectar e distrair as pessoas, os profissionais de marketing têm nas mãos a difícil missão de manter suas marcas atrativas e participantes no dia-a-dia desses usuários, lutando pela atenção dos consumidores nesse mar de informações.

Se o caminho escolhido for o conteúdo, assim como em qualquer estratégia, é necessário planejamento e principalmente estar preparado para os empecilhos que surgem no caminho. O site espanhol Marketing Directo resolveu reunir o que chamou de “4 pecados capitais que no marketing de conteúdo que te levaram direto ao inferno”, elencando alguns erros comumente cometidos por marcas no momento de criar conteúdo para engajar sua audiência. Confira quais são eles:

Mostrar-se como um super herói

Cair no erro do recurso fácil como enumerar suas realizações é um dos grandes erros que as marcas cometem. O público não está interessado no seu sucesso, mas em sua marca pode ajudá-lo a conquistar seu próprio sucesso.

Muitas marcas investem altas cifras criando histórias em que elas são as protagonistas no lugar de lembrar que quem deve ser o foco é sempre o consumidor.

Ser entediante

No mundo digital, perder a atenção dos consumidores é mais fácil que nunca. Basta um único clique para que o usuário abandone uma marca com o risco de nunca mais voltar. A internet está inundada de slogans e mensagens criativas e, por isso, é necessário ir um passe adiante oferecendo experiências enriquecedoras que agreguem valor e engajem a audiência.

As novas tecnologias e ferramentas do mundo publicitário permitem criar uma experiência memorável. É preciso usá-las.

Ter medo dos dados

Quando se trata de conteúdo, muitos profissionais de marketing se centram mais nas letras do que nas cifras. Esquecer dos números pode sair caro, pois se está perdendo uma oportunidade única de oferecer à audiência um conteúdo de acordo com seus interesses.

O Big Data é aplicável a todas as áreas de marketing e não utilizá-lo pode colocar as marcas em desvantagem competitiva em um mercado em que se esquecer de algo pode custar sua sobrevivência.

Ser vago

A vacância é um dos sete pecados capitais também no marketing de conteúdo. Não basta criar uma história poderosa e atrativa sem ter uma estratégia multicanal para ampliar o alcance dessa mensagem e construir um plano a longo prazo que permita tirar o máximo de proveito dessa história.

Fonte: Adnews

Comente

Sem endereço de e-mail não será publicado.