Boa parte das estratégias de Marketing Digital são focadas nas soluções de conteúdo. O conteúdo, por sua vez, será disponibilizado em diversas ferramentas como: Facebook, Twitter, Youtube, Sites e Blogs corporativos, e-mail, newsletter, entre outros. Para cada ferramenta é preciso desenvolver um conteúdo exclusivo, porque elas se diferem na forma como atingem o público.

 
Todas as ações devem ser coerentes com os objetivos organizacionais, por exemplo, se o objetivo for branding, pode-se atuar da seguinte maneira: o Facebook pode ser utilizado para a realização de promoções que promovam a marca, o Google Adwords pode promover anúncios institucionais, o Twitter pode ser utilizado para a divulgação de notícias e o Blog para disponibilizar artigos e materiais relacionados ao negócio da empresa posicionando-a como expert na área, e uma newsletter pode ser enviada semanalmente com conteúdo selecionado para um mailing segmentado, que atingirá públicos-alvo diferentes.

 
Nancy Assad, presidente da NA Comunicação e Marketing complementa: “Independentemente de quais mídias e ferramentas são adotadas pela empresa, é necessário que elas funcionem de forma integrada e complementar. A integração entre as ações de marketing digital é fundamental para garantir que não haja informações incoerentes e inconsistentes em diferentes mídias ou que as variações de abordagem confundam o cliente.”.

 
Referência: ASSAD, Nancy; Marketing Digital Estratégico: comunicação para o resultado, apostila didática.


 

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